domingo, 28 de junho de 2015

Trabalhar descansando em Deus

Descansar em Deus
Pixabay

Este final de semana em minha vida foi, de certa forma, intenso.


Sexta feira tivemos uma maravilhosa reunião de oração, com jovens, adultos, crianças, e foi uma alegria.

Sábado, durante o dia, nossa comunidade realizou uma reunião de mulheres, e eu e mais alguns homens ficamos tomando conta das crianças. A reunião das mulheres foi muito bonita. E o tempo com as crianças uma alegria. Fiz pipoca para elas e foi tudo muito bacana.

Neste domingo, tivemos culto com a celebração da santa ceia. Recebemos muitos visitantes. Creio que o Senhor abençoou a pregação. Após a Santa Ceia, tivemos um almoço com uma feijoada muito gostosa.

Foi um final de semana de benção e de muita alegria na presença do Senhor.

Após, já no cair da tarde, passeava com a minha esposa em um parque perto de casa, e mesmo após um final de semana intenso, me passava a imaginar que tinha que fazer mais coisas para Deus, evangelizar mais, me dedicar muito mais. E tudo isso não deixa de ser verdadeiro, pois temos sempre que dar o nosso melhor.

Entretanto, um pensamento me veio à mente conforme olhava para o cair da tarde. O pensamento é a de que Deus está no controle de tudo. Que toda a obra de salvação e da manifestação da sua graça no mundo depende d'Ele. E que nem tudo para o bem da humanidade ou de quem quer que seja pode depender de mim somente. Este seria um fardo muito pesado. Foi uma forma de me ver trabalhando, mas ao mesmo tempo descansando. Descansando no trabalho, ou melhor, entregando a Ele todos os resultados. Não se trata de ser um folgado, mas de evitar se colocar o peso de achar que absolutamente tudo depende de nossa performance para alcançar um grande resultado.

Agradeço sinceramente ao Senhor que disse que n'Ele encontraríamos descanso. Eu, absolutamente, não sinto prazer em praticamente nada em que, de algum modo, o nome do Senhor não esteja envolvido. Nem na partida de futebol em que meu time acabou de golear um rival. Tudo o que eu quero é "me perder" (ou me achar) neste imensidão de paz e alegria que é o nosso Deus.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...