Confirma, Senhor, a obra de nossas mãos

"Seja sobre nós a graça do Senhor nosso Deus; confirma sobre nós as obras de nossas mãos, sim, confirma a obra de nossas mãos" (Salmo 90.17).

Não existe maior alegria do que ter confirmada por Deus a obra de nossas mãos. Esta foi a oração do salmista, que antes disso, neste mesmo salmo, havia pedido a saciedade concedida por Deus desde a manhã (v. 14) e sabedoria para contar os dias (v. 12).

Como poderemos saber se o Senhor tem confirmado as obras de nossas mãos?

Parece uma resposta um pouco simples, mas acredito que é quando tudo começa a transcorrer de maneira boa, pacífica, agradável na presença d'Ele, ainda que com muitas dificuldades.

Houve uma ocasião em que Paulo e Silas tentaram pregar, com muita boa vontade, em determinada região, mas foram impedidos pelo Espírito Santo (Atos 16.6-7). Entretanto, depois Paulo teve uma visão, de um homem macedônio que pedia para que eles fossem à Macedônia (Atos 16.10). As Escrituras nos dizem que Paulo e Silas concluíram (e não que Deus disse literalmente) que era aquela a vontade de Deus (16.10), e partiram. Entretanto, se você verificar  alguns versículos anteriores, verá que partir para a segunda viagem missionária foi uma iniciativa do próprio Paulo e Barnabé, sem uma explícita determinação divina (Atos 15.36).

Percebemos então que, este "descobrir", este "entender" da vontade de Deus se dá no meio da ação, no meio do movimento e iniciativas que realizamos em nosso dia a dia da obra do Senhor, algo que vamos descobrindo aos poucos. Ele pode nos colocar determinadas barreiras, e abrir outros caminhos. Acredito que os caminhos que Ele nos mostra se tornam, de certa forma, harmoniosos. Vemos nas Escrituras nenhum plano de Deus sendo frustrado, e todas as obras que os israelitas fizeram conforme a aprovação de Deus deram certo. 

Que o Senhor sempre confirme a obra das mãos de seu povo, para o que o seu nome seja sempre glorificado.

Comentários

Mais visitadas da semana

E não endureçais os vossos corações (Hebreus 3.7-13)

Manaém, o colaço de Herodes

Aprendendo com os erros do Rei Amazias

A parábola do jumentinho

O amor não é sentimento, é mandamento

Lidando com a traição e as injustiças da vida - o exemplo de José do Egito

Quem veio primeiro: A Igreja ou as Escrituras?

Arminianismo e Catolicismo Romano

A fraqueza de Arão