Espírito Santo, o nosso melhor amigo!

O melhor amigo que existe
Pixabay


O melhor amigo que existe é o Espírito Santo de Deus.

Não há outro como Ele, que sente e se identifica completamente com nossas dores e nossos sentimentos. Que intercede por nós e por intermédio de nós.

E é Ele também que possibilita a verdadeira amizade entre as criatura de Deus, pois de nós tira nosso egoísmo e nos ajuda a conviver em comunidade.

Sem o Espírito é impossível fazer a obra de Deus. Impossível pregar de forma espiritual, orar pelos irmãos de maneira eficaz, realizar a sua vontade.

Ele é tão amigo que realiza em nós a obra da santificação sem a qual ninguém poderá ver o Senhor. Ele nos transforma a imagem e semelhança de Cristo. Ele nos coloca no seio da Santíssima Trindade.

Não é a toa que o apóstolo tenha ordenado que sejamos cheios do Espírito Santo (Efésios 5.18). Nossa vida melhora, nosso relacionamentos familiares, tudo o que fazemos passa a fazer sentido. Até mesmo a natureza parece que fica mais apreciável.

Uma pessoa recebe o Espírito Santo pela fé em Cristo (Efésios 1.13), e Jesus também disse que os que pedissem, O receberiam (Lucas 11.13). O que está esperando, então? Vá buscá-lo! Que Ele seja o teu amigo e o teu guia em todo o tempo, pois "todos os que são dirigidos pelo Espírito são filhos de Deus" (Romanos 8.14).

Comentários

Mais visitadas da semana

E não endureçais os vossos corações (Hebreus 3.7-13)

Arminianismo e Catolicismo Romano

Panorama do Novo Testamento: Atos dos Apóstolos

O amor não é sentimento, é mandamento

Manaém, o colaço de Herodes

A tristeza de William J. Seymour

Lidando com a traição e as injustiças da vida - o exemplo de José do Egito

A fraqueza de Arão

Porque Jesus disse que santificava a si mesmo?

A triste história do Rei Asa