Todos os que dizem crer em Deus necessariamente são bons?

foto: pixabay


O senso comum afirma que para alguém ser bom ter que crer em Deus. Mas logo há a resposta de ateus e agnósticos afirmando que para alguém ser bom não precisa, como por exemplo, a Angelina.


Um cristão que acha que alguém para ser bom tem que ser religioso não leu sua bíblia direito. E um ateu que acha que a religião (pelo menos a cristã) ensina isso também está equivocado.

Vejamos o que Paulo disse quando escreveu aos romanos: 

Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei;

Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os;


Na epístola em questão o apóstolo está fazendo o contraste entre o judeu que conhecia a lei e o gentio que não conhecia. E ressalta que muitos gentios vivam melhor do que judeus. Claro que o gentio em questão não era um ateu, mas era alguém que, na percepção judaica, não conhecia a Deus de modo algum.

Logo, as Escrituras não escondem a realidade de que crentes não são necessariamente bons, ou ainda, podem ser piores do que os incrédulos. Veja o que Paulo disse quando escreveu aos coríntios:

Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem possua a mulher de seu pai. 1 Coríntios 5:1

Ou seja, estava acontecendo na igreja coisa que não ocorria nem na sociedade!

Portanto, os religiosos que acham que os crentes necessariamente são melhores estão equivocados. E os ateus que acham que o evangelho ensina isso, também estão errados. Ninguém precisa ser crente para ser bom. Podemos então julgar alguém por suas crenças?

Comentários

Mais visitadas da semana

Aprendendo com os erros do Rei Amazias

494 Anos de Reforma Protestante

E não endureçais os vossos corações (Hebreus 3.7-13)

Lidando com a traição e as injustiças da vida - o exemplo de José do Egito

Resenha da obra "Ego Transformado", de Tim Keller

Aprendendo a orar: Sejamos específicos em nossas orações

O amor não é sentimento, é mandamento

Panorama do Novo Testamento: Atos dos Apóstolos

Manaém, o colaço de Herodes

Arminianismo e Catolicismo Romano