O regozijo em Jesus

"Tenho-vos dito estas cousas para que o meu gozo esteja em vós, e o vosso gozo seja completo" (João 15.11)


Para que Jesus disse o que disse para os seus discípulos?

Para que a alegria d'Ele estivesse neles!

Ou seja, a palavra de Jesus é para levar a alegria de Jesus aos seus seguidores!

Sabem porque tantos voltam para o pecado?

É porque se distanciaram das Palavras e dos ensinamentos de Jesus.

E assim fazendo, deixam de sentir a alegria do Mestre...

E por deixarem a alegria em Jesus...

Voltam a buscar a alegria no mundo, nas coisas, nos bens, nos pecados...

O grande modo pelo qual mantemos as pessoas apegadas à Jesus...

É pela pregação da sua Palavra, pelos seus ensinamentos...

E pelo incentivo à leitura e oração...

Assim foi comigo...

Faz algum tempo...

Alguém me apresentou as Escrituras...

Li o evangelho de João, Provérbios, Gálatas...

Por duas semanas, resolvi entender e tentar praticar o que lá estava escrito...

Não sei explicar muito bem...

Ocorre que em duas semanas de leitura das Escrituras...

Senti mais alegria do que em tudo o que já havia feito no mundo...

Mais alegria do que a paixão por alguém...

Mais alegria por todo o sucesso na carreira que estava vivendo e buscando...

Mais alegria do que na religião de Alan kardec...

Mais alegria do que poderia descrever...

Ai então ficaram diante de mim...

A Palavra e as outras coisas...

E uma a uma...

Eu as fui removendo de minha vida...

E a alegria foi tomando conta de mim...

É isso que nos faz preferir a Cristo em um primeiro momento...

A alegria do Senhor é a nossa força...

É tal alegria e saciedade que nos mantém unidos com Ele até o fim.

Não perca a alegria em Jesus!

Não perca o apego à sua Palavra.

Comentários

Mais visitadas da semana

E não endureçais os vossos corações (Hebreus 3.7-13)

Manaém, o colaço de Herodes

Aprendendo com os erros do Rei Amazias

A parábola do jumentinho

Arminianismo e Catolicismo Romano

Porque Ele vive!!!

Panorama do Novo Testamento: O Evangelho de João

O amor não é sentimento, é mandamento

Confirma, Senhor, a obra de nossas mãos

FONTES DA TEOLOGIA