Um modo de orar

Todo cristão, em algum momento de sua caminhada cristã, deve ter se sentido desanimado em orar. Ou então, tem até vontade de orar, mas não sabe como começar, o que fazer, o que falar com o Pai.

Se for um cristão católico, anglicano, ou de alguma igreja mais tradicional, não terá dificuldades para orar com o auxílio de algum livro de oração, ou mesmo uma oração decorada. Entretanto, se for cristão evangélico, talvez se coloque um pouco contrário a repetir orações decoradas.

Independentemente da tradição que seguimos, gostaria de dar algumas dicas para uma vida de oração que possa vir a ser satisfatória em nossas vidas.

Quando for orar, invoque ao Senhor e comece dando ações de graça.  Conforme está escrito em 1 Tessalonicenses 5.18:

Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.

Entenda dar graças como o agradecimento pelas coisas mais singelas da sua vida. Sua família, seu emprego, sua casa, sua comunidade de fé. Aquilo que Deus fez e tem feito por ti. Comece agradecendo.

Em segundo lugar, peça perdão pelos seus pecados. Jesus nos ensina a pedir perdão ao ensinar seus discípulos a orar. Procure fazer um autoexame de seu dia, suas atitudes. Se confessarmos os nossos pecados ele é fiel e justo para nos perdoar. Deus é misericordioso.

Após, interceda pela vida de pessoas que estão precisando de algo. Algum enfermo. Por pessoas que você está evangelizando. Por pessoas que se afastaram dos caminhos do Senhor. Pela liderança da tua igreja. Enfim, por aquilo que você se lembrar.

Em quarto lugar, coloque suas ansiedades sobre o Senhor. Somos constantemente atribulados por muitas questões. Diga ao seu Pai. Ele não irá te virar as costas. Você se sentirá bem aliviado.

E finalmente, agradeça, adorando ao Senhor por quem Ele é. Louve ao Senhor. Tenha um tempo de adoração.

Acredito que são princípios bacanas para termos uma vida de oração.

Deus abençoe!
Passos para uma vida de oração

Comentários

Mais visitadas da semana

E não endureçais os vossos corações (Hebreus 3.7-13)

Aprendendo com os erros do Rei Amazias

Resenha da obra "Ego Transformado", de Tim Keller

Panorama do Novo Testamento: O Evangelho de João

Manaém, o colaço de Herodes

Lidando com a traição e as injustiças da vida - o exemplo de José do Egito

Arminianismo e Catolicismo Romano

Quem veio primeiro: A Igreja ou as Escrituras?

Panorama do Novo Testamento: Atos dos Apóstolos

O amor não é sentimento, é mandamento