Ele quer que todos sejam salvos

Deus não tem um grupo de eleitos favoritos e despreza  todos os demais, ou os deixa abandonados ao seu próprio destino. Há quem acredite que há uma dupla predestinação, uns, para a bem aventurança eterna, e outros para o inferno. Há quem acredite que há somente a eleição de um grupo para a salvação, e todos os demais seguirão naturalmente o seu caminho para a perdição.

Deus não é assim. Ele quer que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Ele não tem uma verdade revelada, aberta, escancarada, e outra escondida, misteriosa, inescrutável, no sentido de que declara que quer que todos sejam salvos, mas no fundo, só salva alguns.

Deus é amor. Ele não tem prazer na  morte do ímpio. Não tem prazer que alguém se perca por não se arrepender. Não tem prazer em condenar. Isto está de acordo com o caráter revelado de Deus tanto na antiga quanto na nova aliança.


Por isso, quando pregamos que Deus quer salvar, não fazemos isso com uma incerteza do tipo “será que estou pregando a um eleito de Deus”? Podemos oferecer sinceramente o evangelho da salvação para os nossos ouvintes a fim de que, se crerem, serão salvos. Já, há pregadores que nunca poderão afirmar que esta pregando com sinceridade ao dizer que sua plateia pode ser salva, pois ele nunca tem certeza se está falando a um grupo total de eleitos ou não.

Comentários

Mais visitadas da semana

E não endureçais os vossos corações (Hebreus 3.7-13)

O amor não é sentimento, é mandamento

Arminianismo e Catolicismo Romano

Panorama do Novo Testamento: Atos dos Apóstolos

A fraqueza de Arão

Lidando com a traição e as injustiças da vida - o exemplo de José do Egito

Porque Jesus disse que santificava a si mesmo?

Aprendendo com os erros do Rei Amazias

A tristeza de William J. Seymour

Resenha da obra "Ego Transformado", de Tim Keller