Formatura na Faculdade de Teologia Metodista Livre




Ontem, estive juntamente com minha esposa, como professor da Faculdade de Teologia Metodista Livre, na formatura dos alunos que concluíram seus cursos em 2012 e 2011.


Neste mesmo evento houve uma homenagem para as primeiras turmas que se formaram na faculdade, da década de cinquenta.

Foi muito emocionante participar de tal evento, tanto da formatura como da homenagem. Emociona-me ao ver esta talvez tão pouco estudada relação entre o evangelho e as missões de caráter japonês (igreja metodista livre, holiness e anglicana, por exemplo).

Em relação a homenagem, o que mais me chamou a atenção foi a pregação do Pr. João Misuki . Sua mensagem foi muito boa, exortando os formandos a serem apóstolos, estudantes e santos.

Apóstolos no sentido de serem verdadeiros evangelistas. Estudantes, no sentido de estarem sempre com o coração piedoso conhecendo mais acerca das Sagradas Escrituras, de leituras piedosas, e da formação intelectual. Santos, no sentido de terem a vida consagrada, na esteira da melhor tradição metodista wesleyana.

Entretanto, o que me chamou a atenção foi a pessoa em si do referido pastor. Noventa anos. E durante quase uma hora, ele pregou vigorosamente.

Fiquei impressionado. Fico admirado pelo fato de, quando somos jovens, queremos imitar tantas bobagens, e admiramos tanta gente “nada a ver”. Quero mesmo é imitar o Pr. João Misuki, e, com a ajuda de Deus, servir ao evangelho por toda a minha vida.

Comentários

Mais visitadas da semana

E não endureçais os vossos corações (Hebreus 3.7-13)

Manaém, o colaço de Herodes

Aprendendo com os erros do Rei Amazias

A parábola do jumentinho

O amor não é sentimento, é mandamento

Lidando com a traição e as injustiças da vida - o exemplo de José do Egito

Quem veio primeiro: A Igreja ou as Escrituras?

Porque Ele vive!!!

Arminianismo e Catolicismo Romano

A fraqueza de Arão