quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Jovens de vida consagrada

Há aproximadamente um mês, tive a oportunidade de dar um estudo em uma instituição católica denominada "Aliança de Misericórdia".

Foi um momento muito bom; uma experiência muito agradável para mim. Estavam lá aproximadamente uns trinta jovens, sendo que muitos deles, de vida consagrada. Isso quer dizer, jovens que a tudo renunciaram por amor a Jesus, não contando com nenhum tipo de propriedade privada, mas focando tudo na missão. Jovens de todo o país, enfim.
É impressionante e comovedor ver tantos jovens assim, consagrando-se à evangelização e ação social. Descobri, por exemplo, que alguns deles passam alguns dias nas ruas, vivendo ao lado dos moradores de rua, para evangelizá-los e tentar tirar alguns daquela situação. A aliança de misericórdia trabalha com crianças, jovens, adultos e velhos.

Senti tanto prazer quanto sinto ao ministrar para jovens evangélicos. Embora sejam católico romanos, com algumas crenças diferentes das minhas, senti-me verdairamente irmanados a eles. Quem sabe um dia não encontremos um caminho para uma maior reconciliação e convivência entre católicos e protestantes, cumprindo o sonho de Roger de Taizé e de João XXIII?

E por falar em jovens cristãos, algo muito marcante para mim também foi ter a oportunidade de dar aula para um grupo de jovens evangélicos que se preparavam para ser missionários na África, na EPITAT, que aconteceu na Igreja Evangélica Manaim. É sempre bom dar aula, mas ministrar para um grupo assim faz com que nos sintamos contagiados pela alegria da missão. Também são jovens que estão deixando família, casa, carreira para serem missionários em outro país. Alguns provavelmente irão para o Sudão, arriscar suas vidas por amor ao evangelho.

São jovens assim que nos alegram, nos inspiram, nos regozijam, faz ver que valeu a pena estudar um pouquinho de teologia pra tentar passar adiante, ver a Palavra de Deus ser pregada no mundo inteiro. Todos nós temos uma obrigação missionária, seja contribuindo com missões, orando, seja indo. Qualquer recurso financeiro disponibilizado neste sentido é algo muito importante.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...