Gueto Cristão

A concepção protestante acerca da vocação secular, a meu ver, precisa ser resgatada, pois há muitos homens pregando, ainda que implicitamente, que só realizam uma obra espiritual aqueles que se dedicam a algum ministério eclesiástico. A vida secular, para estes, é enfadonha, e pode ser feita meio que "de qualquer jeito". Não é a toa que muitos não desejam, de modo algum, negociar com os chamados cristãos evangélicos.

Os reformadores disseram com todas as letras que um sapateiro, uma dona de casa, um advogado, quando trabalham de forma digna, cristã, realizam uma obra tão espiritual e relevante quanto àqueles que presidem um culto religioso.

Hoje, por algum motivo, achamos que para tudo ter qualidade, deve necessariamente ser evangélico, ou estar servindo a um propósito eclesiástico. Ledo engano!

Isso porque, deixamos de ler no livro da natureza ato da revelação do próprio Deus, e enxergar mesmo a vocação secular como algo sagrado e abençoado, se feito com amor e dedicado ao serviço do outro.

Comentários

Mais visitadas da semana

E não endureçais os vossos corações (Hebreus 3.7-13)

Manaém, o colaço de Herodes

Aprendendo com os erros do Rei Amazias

A parábola do jumentinho

O amor não é sentimento, é mandamento

Lidando com a traição e as injustiças da vida - o exemplo de José do Egito

Porque Ele vive!!!

Quem veio primeiro: A Igreja ou as Escrituras?

Arminianismo e Catolicismo Romano

A fraqueza de Arão