Academia da fé

É comum hoje em dia alguém querer fazer uma academia para fortalecer o corpo.

Você sabia que a fé também é um tipo de "músculo" que precisa ser fortalecido? Esta, eu ouvi do grande mestre Augustus Nicodemus, e é verdade.


A fé pode ser fortalecida ou enfraquecida, dependendo de nossas atitudes.

Portanto, embora fortalecer o corpo em uma academia seja bom, para nós, fortalecer a fé é melhor ainda, pois como disse o apóstolo, o exercício físico de nada aproveita comparado ao espiritual, pois este tem promessa para este mundo e para o que há de vir.

Então, passo a dar algumas dicas para que possamos entrar em uma verdadeira academia para fortalecer a nossa fé:

1 - Exercite-se na palavra: Bem aventurado o homem que tem o prazer na lei do Senhor, e nela medita dia e noite (Salmo 1.2). Se você não lê as Escrituras, não se alimenta, logo, não fortalece a fé.

2 - Não deixe de orar, em nenhum momento de sua vida: "Orai sem cessar" (1 Tessalonicenses 5.17).

3 - Realize boas obras: Bem vês que a fé cooperou com as suas obras, e que pelas obras, a fé foi aperfeiçoada (Tiago 2.22).

4 - Seja frequente em sua igreja: "não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quando vedes que vai se aproximando aquele dia" (Hebreus 10.25).

5 - Esteja sempre comungando com os irmãos: "porventura o cálice de benção que abençoamos não é a comunhão do sangue de Cristo? O pão que partimos não é porventura a comunhão do corpo de Cristo?"

6 - Ame os seus irmãos: "Nisto conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros" (João 13.35).

7 - Compartilhe palavras edificantes: "Falando entre vós em salmos, e hinos e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração" (Efésios 5.19).

Estes são ótimos exercícios espirituais para fortalecermos a nossa fé. E o legal é que a Academia da fé não é um lugar fixo, mas sim nossa própria vida, onde estivermos. É uma academia espiritual, e o nosso "personal trainer" é o Senhor e Salvador de nossas vidas, o nosso Mestre interior!

Comentários

Mais visitadas da semana

E não endureçais os vossos corações (Hebreus 3.7-13)

O amor não é sentimento, é mandamento

Manaém, o colaço de Herodes

A tristeza de William J. Seymour

Arminianismo e Catolicismo Romano

Aprendendo com os erros do Rei Amazias

Panorama do Novo Testamento: Atos dos Apóstolos

Panorama do Novo Testamento: O Evangelho de João

Resenha da obra "Ego Transformado", de Tim Keller

Lidando com a traição e as injustiças da vida - o exemplo de José do Egito