Os confins da terra

"Lembrar-se-ão do Senhor e a ele se converterão os confins da terra, perante ele se prostarão todas as famílias das nações" (Salmo 22.27).



As nações se converterão a Deus. É só uma questão de tempo.

Havia um professor, crente, há muito tempo, mas que já perdera sua fé.

Dizia que não adiantava fazer missões, querer evangelizar o mundo inteiro.

Aqui se divide um professor crente de um incrédulo.

O crente, aquele que crê ser verdadeira a palavra de Deus, tem em si esta esperança, que todas as nações, os confins da terra irão escutar e se converter.

E famílias de todas as nações, sejam capitalistas, comunistas, muçulmanas, budistas, xintoístas, hindus, enfim. Famílias de todas as nações se curvarão ante Ele.

Comunistas norte coreanos se converterão ao Senhor! Chineses também! Até nos EUA, capitalista, uma nação bélica e pornográfica! Até no Brasil, uma nação conhecida por sua sensualidade, corrupção, desigualdade social... Sim, até no Brasil famílias serão salvas! Da perspectiva geográfica de onde o texto foi escrito, nós somos os confins da terra. Ah, até no Japão, onde as pessoas não são muito religiosas, há os que se converterão!

Não é empolgante fazer parte deste grupo que Deus utilizará para fazer conhecida a sua Palavra, conhecido o seu nome?

É o único projeto da existência que sabemos que se sagrará vencedor.

Não há para onde escapar, nem para onde correr.

Engaje-se neste projeto vencedor do Senhor, de ser um evangelista, um pastor, um mestre, um obreiro na seara, pois é o único que dará frutos para a eternidade. Tudo é por Ele e para Ele. Não perca tempo com coisas cujos desdobramentos não passarão de um suspiro diante da eternidade. Contribua com missões transculturais, seja um membro ativo de sua igreja. Busque o reino em primeiro lugar e todas as demais coisas vos serão acrescentadas.

Qual tem sido sua participação na difusão do evangelho do Senhor? Qualquer contribuição é muito importante. Desde evangelizar o seu vizinho até contribuir para missões transculturais. Tudo deve ser feito ao mesmo tempo. Missões internas e externas. Intra e transculturais. Igreja local e universal.

Somos mais que vitoriosos em Cristo Jesus. Se Deus é por nós, quem nos será contra?

"Pelo que Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo o nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória do Pai" (Filipenses 2.9-11).

Comentários

Mais visitadas da semana

E não endureçais os vossos corações (Hebreus 3.7-13)

Aprendendo com os erros do Rei Amazias

Resenha da obra "Ego Transformado", de Tim Keller

Panorama do Novo Testamento: O Evangelho de João

Manaém, o colaço de Herodes

Lidando com a traição e as injustiças da vida - o exemplo de José do Egito

Quem veio primeiro: A Igreja ou as Escrituras?

Arminianismo e Catolicismo Romano

Panorama do Novo Testamento: Atos dos Apóstolos

O amor não é sentimento, é mandamento