Crescimento do Islamismo no Brasil

Dos atuais 30 centros islâmicos do Estado – que abriga a maior comunidade muçulmana do país –, cinco foram abertos de janeiro a setembro de 2015. No ano passado, apenas um foi criado.
O crescimento em São Paulo ilustra o aumento do número de praticantes do islã em todo o Brasil, que ainda não foi quantificado. Atualmente, há 102 centros de oração islâmicos em todo o país. Leia toda matéria em BBC Brasil.
A tendência é que o islamismo cresça realmente no Brasil. Esperamos que seja um islamismo tolerante, pacífico, que sabia conviver com a pluralidade, e que respeite o estado laico de direito. Para tanto, precisamos observar, criticar, opinar, debater, e crescermos juntos em tolerância e democracia, abdicando sempre de todo caminho de violência. Geralmente, as minorias são democráticas...

Meu temor é que, no meu pouco conhecimento, tenho a sensação que, até o presente momento, o islamismo integral, autêntico, de fato, não conhece muito bem o que significa uma separação entre a religião e o estado. Me parece que este é sempre um desejo intrínseco do islamismo, e não um de alguns casos isolados. Acredito que seus líderes, seus doutores, desejam uma sociedade islamizada. Onde o islã chega, geralmente não r recua, pois impõe pesadas penas para os chamados apóstatas. Por isso, os defensores do estado laico precisam sempre estar atentos, hoje em dia, acredito, mais em relação ao islã do que qualquer outra religião no momento.

E os cristãos que se cuidem, levem a sério sua religião, não deixem de evangelizar e proclamar o evangelho. Afinal, nossos irmãos muçulmanos não estão dormindo no ponto.

Pixabay

Comentários

Mais visitadas da semana

E não endureçais os vossos corações (Hebreus 3.7-13)

O amor não é sentimento, é mandamento

Manaém, o colaço de Herodes

A tristeza de William J. Seymour

Arminianismo e Catolicismo Romano

Aprendendo com os erros do Rei Amazias

Panorama do Novo Testamento: Atos dos Apóstolos

Panorama do Novo Testamento: O Evangelho de João

Resenha da obra "Ego Transformado", de Tim Keller

Lidando com a traição e as injustiças da vida - o exemplo de José do Egito