Perdoado pela fé dos amigos

Ide e anunciai

Uma passagem maravilhosa do evangelho é a que se encontra em Mateus 9.2 b, que diz assim:


"Vendo-lhes a fé, Jesus disse ao paralítico: Tem bom ânimo, filho; estão perdoados os seus pecados".

Isso mesmo! É incrível! Jesus perdoou os pecados daquele paralítico com base na fé dos amigos dele. O homem nem aberto a boca tinha (diferentes de outros que clamavam quando se aproximavam de Jesus). Talvez ele também tivesse fé, pois aceitou ser carregado até o Mestre, entretanto, o Senhor levou em consideração a fé de todos eles!

Como será que Jesus percebeu que aqueles homens tinham tanta fé? Entre outras coisas, talvez no modo como se comportavam. Talvez eles tivessem empolgação, alegria, expectativa de que Jesus fosse operar grandes coisas. Eles tiveram fé suficiente para carregar aquele homem paralítico até Jesus!

Fiquei a pensar. Será que Deus não perdoa alguns dos nossos queridos pelo fato de nós não termo fé suficiente? Será que não apresentamos mais Jesus às pessoas, e nem as pessoas à Jesus com a mesma empolgação? Será que já nos acostumamos tanto com a religião que perdemos o seu brilho, a essência do evangelho?

Jesus pode fazer grandes coisas. No caso, perdoou um homem com base na fé de seus amigos. Que nós também possamos ter esta fé, de ver nossos amigos, irmãos, parentes, perdoados com base na fé com a qual apresentamos tais pessoas ao nosso Senhor. Não diga no seu coração "Jesus não pode isso", "Jesus não pode aquilo". Ele é Jesus. Ele pode tudo! A única coisa que Deus não pode fazer é pecar!

Comentários

Mais visitadas da semana

E não endureçais os vossos corações (Hebreus 3.7-13)

Aprendendo com os erros do Rei Amazias

Resenha da obra "Ego Transformado", de Tim Keller

Manaém, o colaço de Herodes

Panorama do Novo Testamento: O Evangelho de João

Lidando com a traição e as injustiças da vida - o exemplo de José do Egito

Quem veio primeiro: A Igreja ou as Escrituras?

Arminianismo e Catolicismo Romano

Theotokos ou Christotokos?

Panorama do Novo Testamento: Atos dos Apóstolos