Fábio Macari


Poucos hoje sabem, mas há uns vinte anos atrás, fiz parte de um grupo de hip hop, o Fatos Reais. Tocamos um tempo nas rádios segmentadas, fizemos muitas apresentações; ou seja, algum barulho, naquela época, com um som chamado “Terror no Carandiru”. O nosso produtor foi o Fábio Macari, o mesmo que produziu outros grupos, como o RPW, o Filosofia de Rua e o Facção Central.

Pois é. Eu não via o meu amigo há mais de dez anos. Ele, infelizmente, contraiu uma doença um tanto quanto grave, e está em tratamento. Meu amigo Luciano (Pregador Luo) chamou-me para visitar o Fábio, em uma cidade do interior, e eu fui.

Quando cheguei lá, foi grande a satisfação em conhecer o Renan, vocalista do grupo de rap “Inquérito”. O cara está fazendo mestrado em Geografia, na Unicamp, e professor nesta área. Sua dissertação tem a ver com uma pesquisa de diversos grupos de rap pelas diversas regiões do Brasil. Comentou comigo de um movimento inclusive entre os índios tupi-guaranis que lutam contra a ocupação do agronegócio (cana de açúcar). O Renan é muito inteligente, escreveu um livro “Poucas Palavras”, que ele mesmo editou, produziu e já esgotaram os primeiros mil exemplares.

Ainda em relação ao Fábio, ele se converteu há aproximadamente cinco anos. É um excelentíssimo produtor e uma enciclopédia viva, no que tange ao conhecimento musical. Ao que me consta, sempre se mostrou disponível em produzir vários grupos iniciantes, inclusive o meu, na época. Sempre cobrou pouco por isso (quando cobrou) e nem sempre foi devidamente pago, salvo melhor juízo. Mas como um missionário da música, colocou seu ideal em primeiro lugar, e isso nunca o impediu de produzir. Esta casado hoje com Andréa, que também foi de um grupo por ele produzido, e ela tem cuidado muito bem dele. O mais legal de tudo isso é que o Fábio está confiante, e otimista que ele irá superar esta fase.

(atualização: infelizmente, Fábio veio a falecer. Que o Senhor conforte familiares e amigos).

Comentários

  1. Inclusive tem um grupo de rap gospel que cita o macari em uma de suas letras... não me lembro qual grupo ou musica!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Mais visitadas da semana

Aprendendo com os erros do Rei Amazias

494 Anos de Reforma Protestante

E não endureçais os vossos corações (Hebreus 3.7-13)

Resenha da obra "Ego Transformado", de Tim Keller

O amor não é sentimento, é mandamento

Lidando com a traição e as injustiças da vida - o exemplo de José do Egito

Aprendendo a orar: Sejamos específicos em nossas orações

Panorama do Novo Testamento: Atos dos Apóstolos

Manaém, o colaço de Herodes

Panorama do Novo Testamento: O Evangelho de João