Oração do Pai nosso: livra-nos do mal (2)

Ontém vimos que uma das "missões" do Maligno é cegar o entendimento dos incrédulos para que não lhes resplandeça a glória do evangelho.

O Maligno também "rouba" a semente que é plantada no coração daqueles que, ouvindo o evangelho, não entendem a mensagem:


E, quando semeava, uma parte da semente caiu ao pé do caminho, e vieram as aves, e comeram-na

Ouvindo alguém a palavra do reino, e não a entendendo, vem o maligno, e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho. (Mateus 13.4; 19)


O Maligno aqui é descrito como uma ave faminta que tenta comer a semente que é plantada no coração das pessoas. Ele tenta, cerca a pessoa de todas as formas para que esta esqueça o mais rápido possível a palavra que lhe foi semeada.

Muitos ouvem o evangelho, mas não o entendem.

Podem até se simpatizar, ficarem próximos, mas não ponderam com seriedade as palavras que acabaram de ouvir.

Se você recebeu a mensagem do evangelho a pouco tempo, é novo convertido, precisa ter atenção redobrada quanto a isso. Apegue-se à Palavra, estude-a, medite-a, pois não faltarão tentativas de arrebatá-la de ti, seja através da vida de pessoas do seu convívio, das circunstâncias, etc.

Uma das coisas mais tristes de minha caminhada cristã foi constatar que, algumas pessoas, se tivessem dado ouvidos à Palavra que lhe era semeada, teriam evitados tantas dores, tantos traumas e problemas.

Por isso, Jesus, muitas vezes depois que dava um ensino ou uma instrução, dizia ao seus ouvintes: "quem tem ouvidos para ouvir, ouça".

Fique atento. A Palavra que pode ser a resposta de suas indagações pode estar diante de ti. Cabe a ti não deixar que o Maligno a arrebate de teu coração.

"Senhor, livra-nos do mal..."

Comentários

Mais visitadas da semana

E não endureçais os vossos corações (Hebreus 3.7-13)

Manaém, o colaço de Herodes

Aprendendo com os erros do Rei Amazias

A parábola do jumentinho

Arminianismo e Catolicismo Romano

Porque Ele vive!!!

Panorama do Novo Testamento: O Evangelho de João

O amor não é sentimento, é mandamento

Confirma, Senhor, a obra de nossas mãos

FONTES DA TEOLOGIA